O Acer palmatum Red spider, é um bordo japonês com folhas vermelhas uniformes que mudam para vermelho sangue no outono antes que as folhas caiam. É uma pequena árvore ereta que geralmente pode atingir uma altura de 1,5 a 2 metros. Vendemos estes bordos cultivados em vaso de 1,5 litros e planta com altura de 20/+ cm.
Esta variedade de bordo japonês é um arbusto aberto de folha caduca ou pequena árvore com caules múltiplos com uma forma mais ou menos arredondada.
Esta cultivar canadense tem folhas notavelmente uniformes em forma, tamanho e cor. Eles são um vermelho uniforme e robusto que dura até o outono, quando a cor muda para um vermelho sangue vibrante.
O bordo japonês "Aranha Vermelha" forma uma pequena árvore ereta que pode atingir até 4 metros de altura em boas condições depois de muitos anos, mas geralmente são vistos exemplares entre 1,5 e 2 metros de altura e pouco mais de um metro de largura.
Seus ramos são horizontais cujas pontas tendem a se curvar para baixo para dar um efeito rendado semelhante a uma aranha, mas elegante.
É uma espécie ideal para todos os tipos de jardins e é perfeita para jardins pequenos ou com pouco espaço.
Também podem ser cultivadas em vasos ou floreiras para ter em terraços ou varandas.
É uma variedade de bordo japonês adequada para a formação de bonsai.
Esta espécie é bastante rústica, suporta bem o frio e as geadas, podendo chegar a -15ºC.
Em climas mais frios, principalmente quando a planta é jovem, podemos aplicar uma camada de cobertura morta ou casca de pinheiro triturada na base da planta para proteger as raízes do frio.
Você pode colocar suas plantas em pleno sol (em áreas mais temperadas) ou em meia sombra, esta última exposição é preferida e, acima de tudo, esta exposição é recomendada, especialmente se você mora em uma área muito quente, para que receba bastante sol ou luz tanto para obter a melhor coloração desta casta como para o seu correcto desenvolvimento.
Gosta de terrenos com boa drenagem e que não alagem, mas que sejam frescos e úmidos, férteis e ricos em matéria orgânica. Embora tolere bem praticamente todos os tipos de solo, prefere solos com pH levemente ácido ou neutro.
Quanto às regas, deve-se fazer regas frequentes nas épocas quentes e regas mais moderadas durante o resto do ano. É importante manter a umidade no substrato.