Acer palmatum "Beni Hagoromo". Esta variedade de bordo japonês apresenta folhas emergentes de vermelho carmesim que mudarão para tons roxos muito escuros durante o verão, terminando em uma cor vermelha escarlate brilhante no outono antes da queda das folhas. Enviamos para você este bordo japonês Beni hagoromo enxertado cultivado em um vaso de 1,5 litros com uma altura de planta de 40/50 cm.
Variedade de bordo japonês com grandes folhas multidissecadas, não tão profundamente cortadas quanto as folhas de Acer palmatum "Crimson Queen" e Acer palmatum "Dissectum Nigrum".
Cada folha tem uma forma distinta e é anexada diretamente ao caule, criando o efeito desta planta sendo coberta por penas vermelhas. Os caules das folhas são rígidos e de cor vermelha.
No que diz respeito à parte foliar do Acer "Beni Hagoromo", a nova folhagem surge um vermelho carmesim profundo na primavera, mas logo adquire tons roxos muito escuros, cor que dura muito bem durante todo o verão. Finalmente, no outono e antes da queda de suas folhas, ele se transforma em uma cor vermelha escarlate brilhante.
É uma variedade que resiste muito bem à combinação de altas temperaturas e umidade, ao contrário de outras cultivares. Novos rebentos e ramos mais jovens são castanhos cobertos com uma tonalidade esbranquiçada.
Tem um hábito muito ereto e cascateante, ganhará altura relativamente rápido antes de atingir a maturidade, geralmente atingindo tamanhos de 2 a 3 metros de altura e pouco mais de um metro de largura.
Os níveis de luz que esta variedade recebe influenciarão muito na coloração de sua folhagem, portanto, se você plantá-la em uma área exposta de meia-sombra, as cores aparecerão mais escuras, acastanhadas e opacas, enquanto que quando recebe mais luz e luz terá cores mais avermelhadas e brilhantes.
Em climas temperados podemos colocá-lo em pleno sol, enquanto em áreas com climas muito mais quentes é melhor colocá-lo em meia sombra, mas receber alguma luz para obter uma coloração melhor e mais esplêndida.
Quanto às temperaturas mínimas, é bastante rústica, atingindo temperaturas mínimas de até -15ºC.
Ao longo do ano, deve-se fazer regas moderadas para manter alguma humidade no substrato, mas com cuidado, sem alagamentos. Recorra a regas mais frequentes nas épocas mais quentes.
Gosta de solos frescos, úmidos, férteis e ricos em matéria orgânica com boa drenagem. Prefere solos com pH ligeiramente ácido ou neutro, embora tolere bem praticamente todos os tipos de solos.
O bordo japonês Beni Hagoromo é uma espécie ideal para plantar no centro ou num canto do seu jardim dada a bela cor que esta variedade nos dá e o contraste que nos dará com o verde do relvado.
Pode ser plantada quer tenha um jardim pequeno ou grande e também é adequada para crescer em vaso para poder colocá-la em terraços ou varandas.
Além disso, se você é um fã de plantas bonsai, não pode perder esta planta em sua coleção, pois é válida para a criação e treinamento de bonsai.