Acer palmatum "Phoenix". Este bordo japonês é uma espécie decídua que muda de cor. As folhas da primavera emergem vermelho-rosado brilhante com veias amarelas e essas veias mudam para um verde brilhante com margens vermelho-bronze e contraste vermelho-rosa brilhante. No outono, suas folhas mudam de laranja brilhante para vermelho. Enviamos para você este bordo enxertado cultivado em vaso de 1,5 litros com planta de 40/50 cm de altura.
O Phoenix Maple japonês é uma espécie de crescimento lento e caducifólia. "Phoenix" é descrito como um cruzamento entre Acer palmatum "Shin Deshojo" e Acer palmatum "Beni Fushigi".
As folhas do Acer Phoenix são de tamanho pequeno a médio e surgem na primavera com uma cor vermelho-rosada brilhante, onde suas nervuras são amarelas. Essa cor amarela se expande lentamente em margens vermelhas que fornecerão uma exibição de cores na primavera e no início do verão.
À medida que o amarelo se espalha para as margens, essas veias tornam-se mais verdes e tendem a se espalhar para fora até que toda a folha fique verde brilhante, mas com traços de margens vermelho-bronzeadas no final do verão. Isso contrasta com as novas folhas rosa-avermelhadas brilhantes que surgem no final do verão. Com a chegada do outono, a folhagem muda de laranja brilhante para vermelho.
Forma um arbusto largo e compacto que no estado adulto pode crescer até 5 metros de altura e 2,5 metros de largura em boas condições de cultivo, embora geralmente atinja alturas de pouco mais de dois metros.
Você pode colocá-lo em pleno sol ou meia-sombra, principalmente se estiver localizado em um clima muito quente.O local ideal é em meia-sombra para evitar que as folhas queimem e, na medida do possível, receba algumas horas de luz solar direta. .
Se você mora à beira-mar, essa espécie não é recomendada, pois ventos fortes e secos podem danificar as delicadas folhas desse bordo e prejudicar seu bom desenvolvimento.
Suporta bem temperaturas frias e geadas, aguentando até -15ºC.
Quanto ao solo, tolera bem praticamente todos os tipos de solos, embora tenda a gostar de solos com pH ligeiramente ácido ou neutro. Como a maioria dos bordos japoneses, eles preferem solos frescos e úmidos, bem drenados, férteis e ricos em matéria orgânica.
É uma espécie que não tolera bem as secas, pelo que deve proporcionar regas moderadas, mas devem ser mais frequentes nas épocas mais quentes, sendo importante manter a humidade no substrato mas evitando a todo o custo o encharcamento.
Este Bordo Japonês da variedade "Phoenix" é ideal para ser cultivado em pequenos jardins ou grandes pátios, sendo uma espécie indicada para cultivo em vasos em terraços ou varandas.
Acer palmatum Phoenix também é ideal para formação de bonsai.
La planta ha llegado en perfectas condiciones.
Buen estado, satisfecho con la compra
Como funcionam as avaliações e classificações?
As opiniões e avaliações dos produtos são feitas principalmente por clientes registrados que compraram o produto. essas opiniões aparecem com a marca "compra verificada". Em qualquer outro caso não esta marca aparece. A valorização do produto, de 5 estrelas, é obtida com a média de todas as revisões publicadas do produto. Para garantir que o informação é útil para outros clientes, comentários e classificações, como sejam positivos ou negativos, são publicados após validação prévia.