Acer palmatum Little princess. Um exemplar de bordo japonês com folhas caducas e lindas mudanças de cores. A cor das folhas na primavera surge em um tom amarelo-esverdeado claro com bordas rosa-alaranjadas e muda para verde claro com bordas vermelho-bronze escuro durante o verão. Chega o outono e antes que suas folhas caiam, elas mudam para tons vermelho-laranja. ✅ Enviamos-lhe este bordo cultivado em vaso de 3 litros com altura de planta de 25/35 cm.
EEsta desejável cultivar de bordo japonês se assemelha muito à popular variedade "Kiyohime", com hábitos de crescimento, folhas e cores muito semelhantes.
As folhas pequenas são de um lindo amarelo-esverdeado claro, com bordas rosa-alaranjadas na primavera, e tornam-se verdes claras a médias com uma borda vermelho-bronze mais escura que às vezes persiste durante o verão. Com a chegada do outono, as cores mudam para vermelhos alaranjados.
Esta planta forma um arbusto pequeno, redondo e densamente ramificado. Ainda não foi possível traçar suas origens, ou as verdadeiras relações, se houver, entre "Chiyo hime", "Kiyohime" e "Mapi-no-machi hime", curiosamente todos os três nomes significam "Pequena princesa", o que seria ser traduzido como "princesinha".
É uma variedade que pode atingir até 2 metros de altura e a mesma largura quando totalmente desenvolvida.
Providencie um bom local para sua planta de bordo "Princesinha", neste caso ela suporta meia sombra ou pleno sol, a menos que você viva em um clima muito quente, quando deve proteger suas plantas do sol mais direto do dia, por o que é melhor é que tenha exposição de meia sombra.
Da mesma forma, teremos melhor coloração de sua folhagem em locais com sombra parcial.
Gosta de solos com pH ligeiramente ácido ou neutro e sobretudo favorece solos que apresentem uma certa frescura, sejam húmidos, ricos em matéria orgânica, com boa fertilidade e boa drenagem.
Tolera temperaturas frias ou geadas não muito prolongadas, podendo suportar temperaturas mínimas de até -15ºC.
É importante manter a umidade do substrato, por isso faça regas moderadas e sejam mais frequentes nas épocas mais quentes, mas sobretudo evitando o alagamento. Eles não toleram bem secas muito prolongadas.
Esta variedade de bordo japonês é ideal para cultivo em pequenos jardins ou pátios devido ao tamanho desta cultivar.
Pode ser colocado em qualquer zona devido à sua espetacular cor que proporcionará durante todo o ano. Adequado para cultivo em vasos para terraços ou varandas e para formação de bonsai.ai.
¿es injertado? gracias.
Buenas tardes Javier, indicarle de que la mayoría de nuestros arces japoneses son injertados salvo en algunas variedades que puedan reproducirse bien por semilla o por esqueje. En este caso, el Acer palmatum Little princess es una variedad reproducida por esqueje, por lo que no estaría injertado.
Muchas gracias por su consulta y un saludo!