Acer palmatum "Higasa Yama broom". Lindo bordo japonês "vassoura Higasa Yama", exemplar que à medida que brota e novas folhas se abrem, veremos que é uma variedade sensacional em termos de cores. Ideal para plantar em jardins pequenos ou grandes, para pátios ou para formação de bonsai. ✅Enviamos para você esta vassoura Acer palmatum "Higasayama broom" enxertada e cultivada em vaso de 1,5 litro com altura de planta de 25 cm.
O Acer palmatum Higasa Yama Broom oferece cores em tons de verde, vermelho, rosa, amarelo e creme. A sua incrível forma variegada vertical é muito vigorosa, sendo esta cultivar japonesa uma variedade muito antiga e muito utilizada na paisagem moderna.
O nome “Higasa” refere-se a um guarda-chuva em japonês, enquanto “Yama” significa montanha.
Quando esta variedade brota na primavera produz folhas verdes com nervuras amarelas que se tornam verdes claras no verão e com bordas verdes escuras, especialmente a faixa larga ao longo de cada nervura central.
As bordas de cada um dos sete lóbulos são de cor creme e as listras continuam em direção à base da folha. Esta cor é bastante pálida no início da temporada e muda para um verde claro e cremoso à medida que a temporada avança. Durante o primeiro mês, as folhas também apresentam fortes tons rosados nas margens, sobrepondo-se à cor creme e margeando levemente as bordas dos lóbulos. A cor rosa vai desaparecendo com o passar da estação, no outono a cor creme adquire um tom que vai do laranja ao amarelo escuro e ocasionalmente tons avermelhados.
Suas folhas são de tamanho pequeno a médio e geralmente são enrugadas e curvadas para baixo, tornando a aparência geral única. Os galhos estão próximos e os nós também estão próximos, por isso, quando a planta é cultivada em vaso, ela se torna densa e pode ser modelada, tornando-a uma variedade ideal para o treinamento de bonsai.
Esta cultivar pode atingir entre 5,5 a 8 metros de altura após muitos anos e em boas condições de cultivo.
Este bordo japonês adora sol pleno ou sombra parcial. Em climas temperados pode ser colocado a pleno sol, enquanto nos climas mais quentes é melhor colocá-los em áreas parcialmente sombreadas para evitar que as folhas queimem ou se os ventos secarem muito. Obteremos melhor coloração de sua folhagem em exposições parciais à sombra.
Suporta bem o frio e as geadas, podendo suportar temperaturas mínimas de até -15ºC.
Tolera bem praticamente todos os tipos de solos, arenosos, argilosos ou argilosos, mas gosta de solos que tenham boa drenagem, sejam frescos, úmidos, férteis e ricos em matéria orgânica. Gosta principalmente de solos com pH ligeiramente ácido a neutro.
Pode-se fazer regas moderadas, mas deve ser mais frequente nas épocas mais quentes, evitando alagamentos e evitando secas prolongadas, sendo importante manter a umidade no substrato.
É uma variedade perfeita para colocar em grandes e pequenos jardins ou pátios, podendo ser colocada em qualquer espaço dada a bela cor que proporcionará ao longo do ano.
Adequado para cultivo em vasos para terraços ou varandas e especialmente ideal para a formação de bonsai.