Acer shirasawanum Kinkakure. Bordo japonês que tem semelhanças com Acer shirasawanum "Aureum". Kinkakure tem folhas verde-amareladas na primavera, tornando-se verde-ervilha no verão e terminando em laranja a avermelhado no outono. Enviamos para você este bordo enxertado cultivado em um vaso de 1,5 litros e uma altura de planta de 10/15 cm.
Espécie caducifólia de crescimento lento, vigorosa nos primeiros anos e de hábito ereto, embora a planta se torne mais arbustiva com o passar dos anos.
Pode crescer até cerca de 3 ou 4 metros de altura, mas depois de muitos anos, pois é uma variedade de crescimento lento.
Esta variedade tem muitas semelhanças com Acer shirasawanum "Aureum", de fato, em alguns textos, os dois nomes são considerados sinônimos e as discussões vêm ocorrendo há anos em relação à morfologia desses dois táxons com o consenso de que são essencialmente as mesmas espécies. no melhor dos casos, variedades da mesma espécie. A diferença está na cor da folha durante o verão, a folhagem do "kinkakure" fica verde enquanto o "Aureum" mantém cores mais amarelas.
Suas folhas emergem verde/amarelo na primavera, tornando-se verde-ervilha no verão, adquirindo finalmente cores outonais que variam do laranja ao vermelho antes da queda das folhas. As folhas arredondadas formam uma cobertura densa na planta em vez do padrão aberto encontrado na espécie.
Como a grande maioria dos bordos japoneses, eles se dão bem em solos frios, com boa fertilidade e ricos em matéria orgânica. É tolerante a quase todos os tipos de solo, mas cresce melhor em solos com pH levemente ácido ou neutro.
Devemos localizar esta cultivar em áreas parcialmente sombreadas para melhor preservar as tonalidades de sua folhagem e para seu correto desenvolvimento. Os "Shirasawanum" geralmente não toleram bem o sol pleno, pois podemos queimar suas folhas finas, principalmente em climas mais quentes.
Não recomendamos cultivá-la à beira-mar, pois os ventos fortes e secos podem queimar as folhas.
Suporta bem temperaturas frias e geadas, aguentando até -15ºC
Necessita de regas moderadas e mais frequentes nos meses mais quentes, sendo importante manter a humidade no substrato visto que não suporta bem as secas, mas tenha cuidado, não deixe o substrato alagar.
É uma espécie ideal para cultivo em jardins pequenos ou grandes e pode estar localizada em uma área central ou em um canto, pois se destacará por suas cores impressionantes e formato de folha.
Você também pode cultivá-lo em vasos ou floreiras para terraços ou varandas.
Variedade de bordo japonês indicada para a formação de bonsai.
Muy muy pequeño
Como funcionam as avaliações e classificações?
As opiniões e avaliações dos produtos são feitas principalmente por clientes registrados que compraram o produto. essas opiniões aparecem com a marca "compra verificada". Em qualquer outro caso não esta marca aparece. A valorização do produto, de 5 estrelas, é obtida com a média de todas as revisões publicadas do produto. Para garantir que o informação é útil para outros clientes, comentários e classificações, como sejam positivos ou negativos, são publicados após validação prévia.