Marca: Agromed
Garrafa de 1 litro.
Fungicida, bactericida, anti-séptico preventivo e curativo. Sistêmico. Na pós-colheita: melhora a vida útil, a aparência e a qualidade dos frutos.
O modo de ação do BIO 150 CITRICO é a alteração da permeabilidade das membranas. Ao inibir os processos respiratórios, a planta é protegida. É dotado da planta para dar respostas de resistência a mecanismos patogênicos, quebrando assim a cadeia de deterioração da planta. Os mecanismos dos ácidos cítricos causam a ruptura da membrana celular de fungos e bactérias e não criam resistência. Eles também inferem resistência natural ao induzir a criação de exoelicitores que ajudam na formação de fitoalexinas que controlam mais rapidamente fungos e fragmentos de paredes celulares, formando polissacarídeos ou endoelicitores que fortalecem o controle natural que as fitoalexinas fazem. A planta ativa, dessa maneira, seus próprios mecanismos de autodefesa contra o ataque de patógenos. O BIO 150 CITRICO não afeta as leveduras do gênero Sacharomyces spp., Portanto, não possui restrições quanto ao uso em videiras durante a fase de pré-colheita e colheita.
Geralmente, a diluição de 3 a 5 cc em 1 litro de água é suficiente para o tratamento (baixa dose preventiva, alta dose curativa). Pode ser aplicado em qualquer época do ano, quando for detectado o início da contaminação por fungos ou bactérias. Também pode ser aplicado como preventivo, com uma frequência de 4 a 6 aplicações por ciclo.
Pode ser aplicado, após a dissolução na água, por qualquer tipo de pulverização manual ou automática, aérea e ao nível do solo, bem como em aplicação localizada. Se necessário, repita a cada 15 dias.
- Controla os esporos e os micélios de Botrytis cinerea, Penicillium sp., Rhizopus sp., Aspergillus sp e bactérias dos gêneros Acetobacter, Clavibacter, Pseudomonas e Xanthomonas.
- Previne doenças causadas por bactérias: Erwinia, Pseudomonas, Xanthomonas, Agribacterium, Corynabacterium.
- Fungos: Ancochyta, Fusarium, Botrytis, Alternaria, Rhyzoctonia, Sphaeroteca, Mycosphaerella, Colletorichum, Cercospora, Septoria, Stemphylium, Peronospora, Pythium.
Ácido ascórbico, ácido cítrico, tocoferóis, ácido palmítico, ácido esteárico, glicose, peptídeos e gliceróis, extraídos da polpa.
ADEQUADO PARA A AGRICULTURA ORGÂNICA: Certificado Sohiscert "Produtos utilizáveis na agricultura biológica, de acordo com o anexo II do Regulamento (CEE) no 2092/91 do Conselho"