As árvores no outono nos proporcionarão mudanças espetaculares em nosso jardim. A maioria das árvores decíduas sairá da cor verde mais típica para nos deixar uma debandada de cores outonais nas árvores e arbustos que temos ao nosso redor. Do nosso viveiro preparamos esta secção para que possa escolher a sua árvore de outono e assim dar uma cor mais marcante ao seu jardim.
Árvores no outono
Muitos desses arbustos ou árvores decíduos perderão suas folhas nos meses de outono-inverno, para dar lugar a novas folhas no início da primavera, na maioria dos casos. É pouco antes de essas folhas caírem no mês de outono, quando podemos observar as marcantes mudanças de cor nas folhas que passam a tons de ocre, amarelo, avermelhado e laranja.
Árvores que ficam com as folhas vermelho-cobre no outono:
Acer palmatum (bordo japonês):
Bordo espetacular com folhas palmadas que ficam vermelhas no outono. Existem muitas variantes de bordos japoneses com diferentes colorações ou tonalidades de folhas e também por suas formas. Você encontra suas variedades em nossa categoria de bordo japonês.
Acer rubrum (Canada Maple, Red Maple):
Uma variedade de bordo folha maior do que o bordo japonês, este bordo vermelho canadense sendo muito mais robusto, de crescimento rápido e adaptável a quase todos os tipos de climas e solos. As suas folhas surgem verdes na Primavera, para terminar no Outono com uma cor vermelha marcante e viva, uma das Top entre os nossos clientes.
Liquidambar styraciflua (Amber Tree):
Árvore que lembra o bordo japonês por sua mudança na cor do outono. A borda da folha é verde brilhante na primavera-verão, passando a laranja, vermelho e roxo no outono.
Quercus rubra (carvalho americano):
Árvore com casca acinzentada, caduca e que pode atingir cerca de 25 metros de altura. Além de ser altamente apreciada pela madeira, é amplamente usada como árvore ornamental por sua folha vermelha-escarlate perfumada no outono.
Árvores em queda com folhas amarelas ou laranjas:
Quercus palustris (carvalho do pântano):
Árvore de folha caduca com copa densa. Podemos ver suas folhas verdes claras da primavera, que mudarão para tons de laranja no outono.
Liriodendron tulipifera (árvore de tulipa):
Árvore com flores que lembra uma tulipa, devido ao seu formato peculiar. Para além da sua flor, irá proporcionar-nos uma mudança de cor das folhas, deixando-as verdes na Primavera, para terminar em amarelas no Outono.
Ginkgo biloba (Gingo):
Um verdadeiro fóssil vivo e uma das árvores mais clássicas e duráveis. O seu crescimento é lento, mas devido à sua beleza ornamental e decorativa é uma das espécies em que não deve faltar um buraco no seu jardim. Suas folhas na primavera-verão são verde-amareladas, mudando no outono para um tom dourado radiante.
Larix decidua (larício):
Espécie de coníferas muito resistente ao frio e mesmo às geadas fortes. As agulhas deste lariço decíduo são verdes claras na primavera-verão, tornando-se amareladas no outono.
Taxodium distichum (cipreste do pântano):
Outra das poucas coníferas decíduas, tendo agulhas verdes claras na primavera, tornando-se amarelada no verão e marrom-avermelhada no outono.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades