Hortênsia é um arbusto de folha caduca com flores enormes que aparecem do início do verão ao outono. Existem mais de 700 variedades de hortênsias, então se você quiser começar uma coleção terá por alguns anos. Aqui estão 6 dicas para você ter um bom sucesso em seu cultivo.
HORTENSIAS, SEIS DICAS PARA TER SUCESSO COM A SUA CULTURA
Algumas de nossas variedades de hortênsias neste vídeo
1. QUAL PLANTA DE USAR E QUANDO.
Eu recomendo plantas de hortênsia que não provêm da estufa porque são muito forçadas. Eles os fertilizam muito e os aquecem, de modo que o resultado é uma muda com folhas tenras como alface, presa fácil para algumas geadas, pragas ou doenças da primavera.
O tamanho da planta não é muito importante, ele se estabelecerá bem, seja você plantando uma planta pequena ou plantando uma mais desenvolvida, o importante é que ela tenha uma bola de raiz bem formada, cheia de raízes e que não se desfaz quando removida da planta. o vaso de flores.
Eles não são recomendados, plantas com raízes nuas ou plantas que vêm sem a panela porque se você não puder plantá-las imediatamente, corre o risco de se deteriorar se deixar passar muitos dias.
Usando vasos de plantas, você pode plantar hortênsias em qualquer época do ano, sendo os períodos mais favoráveis de setembro a maio.
Siga abaixo as fotos, mais seis dicas sobre hortênsias.
2. ENCONTRE UM BOM SITE:
Hortênsia gosta de estar na sombra, ou mesmo na sombra, especialmente em todas as áreas muito quentes. No norte da Espanha, nas cidades próximas à costa, com verões amenos, você pode plantá-lo em pleno sol, pois ele se mantém perfeitamente. (em nosso berçário, temos alguns expostos ao sol pleno vivendo muito felizes)
Ao plantá-lo, não o enterre mais do que o nível em que estava no vaso, no máximo um ou dois centímetros. É importante ter em mente esta regra ao plantar quase qualquer planta. (Salgueiros e choupos, você pode enterrá-los o que quiser, eles criam raízes em todos os lugares)
Você precisa saber que as raízes gostam de ir para os lados e para baixo e, se enterrar a bola de raiz, dificultará para elas, além de ter mais possibilidades de se encharcar.
Cuidado, não é uma boa prática encher o buraco com água antes do plantio, nem pesar o solo ao redor da planta. Você não deve deixar grandes aberturas de ar, mas não gaste apertando a terra, lembre-se de que as raízes precisam de lugares para circular e se você colocar a terra como cimento, elas não poderão avançar.
3. COMO MOLHAR AS HIDRATAS:
Hortênsias gostam de água e precisam ser regadas com bastante frequência no verão, especialmente em dias quentes e ventosos. Elas são as primeiras plantas no jardim a reivindicar água, as folhas são colocadas e isso fará com que você tenha que se apressar para dar-lhes uma bebida para evitar mais danos.
Se você o plantou recentemente, tente regar apenas a raiz da planta para que ela tenha água à sua disposição facilmente. Às vezes, acontece que um tubo conta-gotas é colocado e, se não estiver bem acima da raiz, pode não receber água suficiente, por isso corre o risco de ficar sem hortênsias.
Você deve ter em mente que o excesso de água é tão perigoso quanto a falta dela. Água abundante, mas sem o solo na zona das raízes, eles precisam respirar! E imersos na água eles não podem.
É sempre preferível regar o solo e não as folhas; se você as molhar com frequência, favorecerá o aparecimento de fungos.
4. PAGANDO HIDRANGEAS.
É possível fertilizar com fertilizantes químicos ou orgânicos. Gosto particularmente de fertilizantes orgânicos, eles são mais lentos, sim, mas também têm outros efeitos na melhoria da estrutura do solo e na sua vida microbiana. Há um velho ditado que diz: "Arar o fundo, jogar lixo e enviar o c ... todos os livros de agricultura" J. Ou seja, ele trabalha bem a terra, joga estrume e o resto são histórias ... eu não seria tão franco, mas Estou certo de que existem dois fatores fundamentais.
Entre os fertilizantes orgânicos, o lumafert é muito eficaz e fácil de usar, e o húmus de minhoca também é favorável em combinação com o anterior. Deixo aqui um link para algumas das assinaturas da nossa loja online
Se queremos fertilizar com fertilizantes químicos, no momento do plantio, o ideal é usar um fertilizante de liberação lenta, com esse tipo de fertilizante não perdemos nutrientes e as plantas aproveitam melhor. Eles também causam muito menos contaminação das águas subterrâneas e liberam nutrientes quando as plantas precisam deles. Este fertilizante deve ser colocado ao alcance das raízes e não importa, mesmo que você as toque, pois não as queimará.
Se as hortênsias já estiverem plantadas, você pode fertilizar a superfície com um fertilizante químico convencional ou usar o fertilizante de liberação lenta, mas colocando-o ao alcance das raízes da seguinte maneira: com um pau ou um ferro entre 1 ou 2 cm de diâmetro, faça 3 ou 4 furos ao redor da planta e adicione o composto para que ele desça até o fundo e cubra com o solo. Os orifícios devem ser profundos o suficiente para alcançar o sistema radicular.
Com os fertilizantes químicos convencionais, você deve tomar cuidado para não deixar espinhas nas folhas ou tocar nas hastes, elas podem queimar a planta e você deve usar luvas, elas não são boas para a pele. Quando você o distribui na superfície, é melhor não estar em montes e, você sabe, abaixe bem a mão no chão para evitar que caia na planta.
5. O TEMA DA PODA DAS FLORES.
Não existe uma maneira de podar hortênsias, depende um pouco da situação da planta e também de nossos critérios. A melhor época é no final do inverno
A poda radical, podando todos os galhos do solo, causará uma brotação muito forte por baixo, com galhos vigorosos que não florescem nesse ano ou no final do verão. Esse tipo de poda pode fazer algum sentido se tivermos uma planta muito antiga e quisermos renová-la.
Uma poda equilibrada, procure um termo intermediário, alguns dos galhos mais velhos são removidos, de modo que alguns brotos emergem da base, o que nos dará flores no final do verão, do resto 50% dos galhos são podados abaixo das flores do ano anterior e a outra metade a meia altura. Dessa maneira, conseguimos flores por mais meses, já que as que você não podou florescem primeiro, depois as podadas até a metade e, finalmente, os galhos que saíram de baixo.
A não poda da hortênsia é outra opção, você terá muitas flores, mas em geral elas serão menores do que se você realizar uma poda equilibrada.
6. PRESTES E DOENÇAS.
Observar suas plantas com frequência permitirá que você influencie rapidamente o aparecimento de pragas e doenças, facilitando muito mais a matança.
Não se trata de estar com o “sulfato” preparado na mochila, pronto para saltar sobre os pulgões e oídio, nem tentar preventiva e maciçamente os produtos fitossanitários, embora alguns digam “adequados para jardinagem”, são produtos que eles não são inofensivos, nem para a nossa saúde nem para a saúde de nossas plantas.
Qualquer tratamento que é dado a uma planta causa certo estresse, portanto, os excessivos devem ser evitados.
Tome uma atitude, quando vir a doença ou a peste em suas hortênsias e perceber que ela está progredindo, e faça um segundo tratamento se elas se tornarem ativas novamente, mas não trate pelo sistema a cada três dias ou a cada semana.
Se você tiver que tratar, faça-o com segurança, existem fatos para tratamentos fitossanitários à venda neste site, máscaras e luvas, coloque-os!
Usando produtos orgânicos, você evita muitos riscos e é totalmente eficaz. Óleo de nim, óleo de karanja, Quasia amara, piretrinas naturais, são usados para controlar todos os tipos de pragas. Extrato de citros, extrato de tomilho e cobre cobrem boa parte das doenças fúngicas.
Certifique-se de entrar em contato conosco se tiver dúvidas, não temos uma solução para tudo, mas tentaremos ajudá-lo.
HORTENSIA, POR QUE VOCÊ QUERIA NO SEU JARDIM
- Seu cultivo é fácil
- Tem flores enormes que duram muitos meses.
- Suas flores são usadas para flores cortadas e secas, por isso será útil para decorar a casa
- Uma cerca viva cheia de flores enormes ilumina qualquer jardim
- Em vasos grandes, parece ótimo
- Existem muitas variedades de cores e formas diferentes, você não se cansará de comprar novas variedades, há muitas surpreendentes.
- Eles podem viver e dar flores em meia sombra e até mesmo na sombra
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades