Marca: Massó
Sabonete preto feito com óleos vegetais 100% naturais. Um limpador natural para uso no jardim e em casa. É especialmente indicado para limpar e higienizar folhas e galhos de louças fitossanitárias sujos por melaço e boldo. Enviamos este produto em garrafa de 1 litro. Adequado para uso em agricultura orgânica.
Nas plantas que temos no jardim ou nas plantas de interior , tanto em árvores quanto em arbustos, às vezes podemos encontrar algumas manchas nos galhos e folhas chamadas de melada.
Esta melada é um excremento doce secretado por pulgões, moscas brancas, psilídeos, cochonilhas, cigarrinhas, entre outros insetos, então você pode limpar essas folhas e galhos aplicando este produto à base de sabão preto.
Ao mesmo tempo, ele ajudará você a limpar e evitar a formação de preto, Isso causa um escurecimento das folhas, como cinzas manchas neles depositadas e que são causadas por fungos, o que reduz ou impede o crescimento das plantas devido à limitação da fotossíntese.
Como explicamos no ponto anterior, Este produto é usado para aplicar em todos os tipos de plantas de interior, bem como plantas de exterior.
Deve dissolver 50 ml de produto para misturar em 1 litro de água e depois mexer ou agitar bem para que o sabão se misture com a água.
Uma vez misturado o produto, deve-se pulverizar as plantas, pulverizando os dois lados das folhas, nos caules e nos galhos, para que o produto entre em contato direto com a superfície afetada.
Aplicaremos o produto preferencialmente logo pela manhã ou no final da tarde. Acima de tudo, evite as horas mais ensolaradas e se forem esperadas horas de chuva, para permitir que o produto atue melhor.
Em plantas muito afetadas, você pode repetir o tratamento a cada 2 ou 3 dias até notar melhorias.
Este sabonete preto é feito de óleos 100% vegetais, usando uma fórmula líquida concentrada, e é composto por:
- 92% de azeite
- 8% óleo de coco
Especialmente indicado para pulverização foliar.
Produto indicado para uso na Agricultura Orgânica.
Uso não profissional
Buenos días, me preguntaba, si para la limpieza de la mancha negra del laurel además del jabón negro que recomiendan Uds. también sería válido el jabón de potasa diluido en agua, ya que lo tengo en casa de otros usos de jardinería. Muchas gracias
Buenos días Carmen, para la limpieza de la mancha negra del laurel, sirve tanto el jabón negro como también es válido el jabón potásico diluido en agua a las dosis recomendadas por el fabricante.
Muchas gracias por la consulta y un saludo!