Mais informaçãoMicélio ensacado em grãos de shiitake.
Propriedades:
O micélio de grãos permite cultivar shiitake em seu jardim, aproveitando a roçada, compostagem e esterco ou estrume. Você verá como é bonito cultivar cogumelos selvagens em seu jardim, além de aproveitar ao máximo suas qualidades gastronômicas.
Instruções para cultivo:
MATERIAL QUE VOCÊ PRECISA: 500 gr. de micélio, 7-8 Kg. de esterco de cavalo, vaca ou estrume, restos de grama ou grama, casca de pinheiro ou cobertura de solo do tipo húmus. O procedimento a seguir é misturar no seu jardim, palha, estrume e grama. Você faz muito com tudo isso e aguarda cerca de três semanas. Nesse momento, inicia-se uma fermentação natural da mistura, durante a fermentação a temperatura da mistura aumenta, sendo necessário revertê-la uma vez a cada dois dias, para tornar a fermentação o mais homogênea possível e obter um composto homogêneo. Após três semanas, você notará que a temperatura do composto está diminuindo. Semeie o micélio espalhando-o uniformemente por toda a superfície da mistura e cubra-o com a mesma mistura. Cubra com uma camada de 1,5 cm. casca de pinheiro espessa ou cobertura do solo e água. Durante os próximos 30-45 dias, ele estará incubando o fungo; se não chover, terá que ser regado uma vez por dia. Após esse período, o fungo começará a dar frutos.
Importante:
A cultura não deve exceder 32ºC por mais de 48 h. como nesse caso haverá morte celular do micélio e eles ficam sem cultura, por isso é importante que a fermentação termine quando estiverem prontos para inocular.
Observações:
Lembramos que inóculos micorrízicos, micorrizas em granulados e grãos nem sempre estão disponíveis no laboratório; portanto, às vezes, o tempo de espera para receber a mercadoria pode ser de uma a duas semanas. De qualquer forma, recomendamos que você nos consulte para verificar a disponibilidade dos produtos que deseja comprar.