A pereira é nativa da Europa, norte da África e Ásia e seu cultivo é generalizado em grande parte do mundo. Depois das macieiras, as pereiras costumam ser uma escolha frequente de nossos clientes. Seu cultivo é muito semelhante, necessitando de solos e cuidados semelhantes.
Pereiras, Pyrus
O nome científico da pereira corresponde a Pyrus communis, uma árvore decídua que às vezes pode exceder 6 metros de altura. Pertence à grande família de Rosaceae, assim como macieiras e muitas outras plantas que são cultivadas.
O cultivo de pereiras
Eles são adaptáveis a diferentes tipos de solos, tanto em termos de tamanho quanto de acidez. De qualquer forma, você deve sempre fugir do excesso de solos calcários. Em solos onde há muito cálcio, eles não vegetam bem e acabam se deteriorando
Na península Ibérica, onde as pereiras crescem melhor, fica nas áreas central e norte. Como existem muitas variedades de pereiras, algumas também podem ser cultivadas no sul, especialmente em áreas altas.
Eles precisam de frio de inverno para que os botões dos galhos se tornem botões de flores e possam dar frutos. Algumas variedades têm mais necessidades frias do que outras.
Características nutricionais das peras
Além de seu excelente sabor e aroma, as peras também são altamente valorizadas como alimento por suas boas propriedades nutricionais.
Eles são ricos em vitaminas do grupo B, A e C e também possuem minerais como fósforo, potássio, cálcio e magnésio.
Escolher e armazenar peras
As peras devem ser colhidas antes de estarem totalmente maduras, se quisermos que sejam mantidas por um longo período de tempo. Idealmente em casa, é para colocá-los na geladeira. Tenha cuidado para não misturar peras que começaram a apodrecer, pois acelerariam a perda de toda a colheita.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades