Substrato para orquídeas Nesta seção, você tem um substrato específico para facilitar o crescimento de suas orquídeas. Em sua composição, possui turfa loira, casca de vegetais e perlita, proporcionando um pH ácido que é o que as orquídeas precisam.
Substrato para orquídeas
Nesta seção, você tem um substrato específico para facilitar o cultivo de suas orquídeas.
Em sua composição, possui turfa loira, casca de vegetais e perlita, proporcionando um pH ácido que é o que as orquídeas precisam.
É um substrato muito poroso que evita a estagnação da água, algo essencial para o desenvolvimento das plantas sem doenças ou podridão das raízes.
Como transplantar orquídeas para esse novo substrato
Primeiro, você deve remover a planta da panela velha. Isso deve ser feito com cuidado para que não haja quebras de raiz. No caso de você achar difícil, pode sempre optar por cortar o recipiente.
Em seguida, remova os restos do substrato anterior. Faça-o com cuidado e, se alguma peça não puder ser removida, deixe-a, é melhor que você não estrague as raízes.
Dê uma boa olhada no sistema radicular e, se vir raízes podres, remova-as com uma tesoura afiada.
A nova casa para sua orquídea deve ter uma boa drenagem, sempre use vasos com bons orifícios na base e não coloque a panela em um prato com água. Para favorecer a saída da água, algumas pequenas pedras no fundo, perlita ou outro material muito poroso são boas.
Encha parte da panela com o substrato e coloque a planta por cima, adicionando mais terra ao redor das bordas até chegar ao topo. A planta deve estar no mesmo nível de antes ou 1 cm a menos, mas não a enterre.
Não pese o substrato, aperte o solo com cuidado, sem muita força, coloque um guardião, amarre a planta, regue e você terá sua orquídea pronta para encher sua casa de flores.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades